sexta-feira, 14 de novembro de 2014

>>>>>>>>>>>>>>>>> O QUE É ESPERANÇA ESPIRITUAL ? <<<<<<<<<<<
*** Existe a esperança humana que é o anseio por realizar um sonho, um projeto, um desejo e existe a esperança espiritual e uma nada ter a ver com a outra. A esperança espiritual é inerente a todo servo de Deus.
*** A esperança anseio, que é a ansiedade por dias melhores, ou por conquistar a casa própria, ou em conseguir um espaço ao sol, ou em concluir uma faculdade, ou simplesmente, em ganhar na loteria e ficar rico do dia para a noite, nada acrescenta ao homem e, algumas vezes, até atrapalha.
*** Quem vive com esperança no futuro acaba por sofrer de “paralisia”, deixando de viver e realizar aquilo que é possível hoje, esperando por alguma coisa bem maior no futuro. É nesta situação que sonhar faz mal, porque o sonho de um futuro perfeito acaba por atropelar o presente e o sonhador, tudo junto.
*** E o que é esperança espiritual? Boa pergunta. A esperança espiritual não se baseia em almejar coisas, ou pessoas, ou alcançar objetivos humanos, mas se refere à fé. Neste caso fé e esperança andam de mãozinhas dadas.
*** Paulo faz uma bela distinção entre esperança humana e esperança espiritual, leia: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.” (1 Tessalonicenses 4:13). Ou seja, a esperança espiritual é (resumidamente) a esperança da vida eterna com Deus, através de Jesus e os que não a têm são ignorantes do ponto de vista espiritual.
*** Para deixar bem claro, Paulo escreveu a Tito: “Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:7). A esperança de um servo de Deus se baseia em sua fé em Jesus e diz respeito à vida eterna, nada mais.
*** Isso não significa que a esperança humana seja nociva, ou que (por sermos servos de Deus) não podemos almejar melhores dias e ter objetivos, metas e sonhos a se realizarem na jornada desta vida, antes, significa que andamos com o pé na realidade e o coração em Jesus e que mais importante do que qualquer projeto humano é a certeza dada pela fé, que um dia desses estaremos vivendo nossa vida eterna com Ele.
*** Isso não é uma desculpa para o fracasso? Quem é pobre nesta vida, mas serve a Deus, fica só esperando ser feliz na vida futura? Que nada, pessoal. Primeiro, porque todos nós fomos projetados por Deus para sermos felizes e realizados e ainda na jornada da presente vida. Segundo, o maior interessado em realizar nossos sonhos é o próprio Deus, veja: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11). Viu só?
*** É importante ter esperança e traçar metas e objetivos, alimentar sonhos e desejos, porém não podemos prescindir da esperança que vem da fé em Jesus. A fé nos leva a reconhecer Jesus como Salvador, depois disso vem a esperança espiritual, o anseio natural de vida eterna com Ele.
preapa: que todos nós tenhamos uma terça feira 04/11 abençoada e dirigida por Deus,tendo cada um de nós a certeza da manifestação do Espirito Santo em cada decisão que teremos que tomar no dia de hoje,um forte abraço,Deus esta contigo leitor.

0 comentários:

Postar um comentário