sexta-feira, 22 de agosto de 2014

>>>>>>>>>>>>>>>>> Ser Discípulo de Jesus <<<<<<<<<<<<<<
*************************** João 8.31 **********************
*** “Dizia, pois, Jesus aos Judeus que nele creram: Se vós permanecerdes em minhas palavras, verdadeiramente sois meus discípulos.” >>> João 8.31
Jesus aqui neste texto nos dá uma idéia de o que Ele espera de seus discípulos, que no mínimo permaneçam em suas palavras.
***Mas a questão que eu quero levantar hoje é: O que é ser discípulo de Jesus?
Ser discípulo de Jesus é bem maior do que supõe nossa vã imaginação, mas não faz disso uma “missão impossível” de ser realizada.
***Olhando no dicionário para a palavra discípulo, temos o seu significado: “Aquele que recebe ensino; O que segue as idéias ou doutrinas de outrem.”
***Muitas vezes pensamos que para sermos discípulos de Jesus temos que nos comportar da mesma forma que Ele, nos vestir como Ele, pregar como Ele, andar como Ele, etc. Devo dizer que de todo, é mais ou menos isso. Mas não tão radicalmente.
***É claro que se formos como Ele foi, também seremos seus discípulos, é que claro que pregar como ele pregou, andar como ele andou, agir como Ele agiu nos fará sem sombra de dúvida seus discípulos.
***Mas é justamente aí que eu quero chegar, pois muitas vezes achamos que é muito difícil ser como Jesus foi. Muitos chegam a achar que é algo inalcançável.
***No texto que acabamos de ler Jesus mostra justamente como é fácil ser seu discípulo, ele diz: Aquele que permanecer em minhas palavras, será meu discípulo.
***Notem que Jesus não mandou ninguém pular de um edifício sem um pára-quedas, não mandou ninguém quebrar um recorde, Ele simplesmente disse que “Aquele que permanecer em minas palavras”.
***Permanecer nos dá a idéia de persistir, permanecer nos dá a idéia de não desistir, de não desanimar, de praticar.
Ora, mas porque Ele disse isso?
***Hoje em dia, é muito fácil se dizer um discípulo de Jesus.
***Discípulo não é aquele que vai a igreja nos dias dos cultos.
***Que procura a igreja (Deus) quando está em dificuldades ( em casa, no trabalho, ou na falta dele, etc. )
***Discípulo não é aquele que faz o que “lhe der na telha”.
Jesus procurou deixar aqui na terra discípulos e não seguidores. Pois o seguidor sim, é aquele que NÃO PENSA, NÃO SENTE, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, etc.
***Em um certo momento em sua caminhada Jesus olha e percebe que muitos o seguiam para vê-lo fazer milagres e sinais. E não pelo falto de se sentirem libertos ou de quererem algo melhor e diferente para suas vidas. Jesus percebe que está cheio de SEGUIDORES e não discípulos.
***E então ele começa um discurso duríssimo onde dizia que : Aquele que não comer sua carne nem beber seu sangue não teria parte com ele. O discurso foi tão duro que muitos dos seus discípulos voltaram atrás e já não andavam mais com ele. (João 6.66)
***Minha pergunta é: Esses que voltaram atrás permaneceram nas palavras de Jesus? De modo algum então estes poderiam ser chamados de Discípulos.
Jesus em sua última ceia se cercou daqueles que estavam ao seu lado. Jesus quis passar seus últimos dias, ou encerrar um período de sua missão ao lado de seus discípulos.
***E nessa noite onde nos assentamos á mesa para tomarmos parte no corpo e no sangue de Jesus, eu pergunto a você: Você verdadeiramente é um discípulo de Jesus? Ou você tem o seguido apenas pelos sinais e maravilhas feito por ele?
Jesus está a procura de VERDADEIROS adoradores. Pois se há verdadeiros é porque também vai haver os falsos. Existindo assim os falsos estes cometem a mentira e de acordo com APOCALIPSE 22 ficaram de fora os cães, feiticeiros, prostitutos, homicidas, idolatras e qualquer que ama e pratica a mentira.
***Jesus procura verdadeiros discípulos, verdadeiros adoradores.
****E quem pode ser discípulo de Jesus? Ora, quem ama e pratica a sua palavra. Ou simplesmente: Quem permanece em suas palavras. Estes são os discípulos de Jesus.
***Ele quer fazer de você um discípulo.
***Permita que Deus o faça em sua vida.

preapa artigo escrito em: 12/08/2014

0 comentários:

Postar um comentário