sexta-feira, 22 de agosto de 2014

>>>>>>>>>>>>>>>>>> Oséias 6:1-3
>>>>>>>>>>>>>>>>>> A importância de conhecer a Deus
***************************** Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. ” Oséias 6:3
>>>>>>>>>>>>>>>>>> QUATRO COISAS FUNDAMENTAIS PARA CONHECER A DEUS:
************ 1) 1 Co 13:9,10 Nós só vamos conhecer em parte.
************ 2) Rom 1:19 – Nós só conhecemos aquilo que Deus manifestou.
Deus é eterno e sabendo que nós somos limitados só revela o que podemos entender; mas não entender não significa não acreditar.
************ 3) Salmos 139:6 Deus está acima da nossa compreensão
************ 4) Oséias 6:3 processo contínuo – conhecer e prosseguir em conhecer a Deus
>>>>>>>>>>>>>>>> QUATRO FONTES PARA CONHECER A DEUS
************** 1) Busca de informação com o intelecto, com a leitura da Palavra – LER A PALAVRA
Dn 9:2 “…entendi pelos livros …”
Sl 1:2 “… e na sua lei metida de dia e de noite.”
Sl 27:4 “… para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.”
meditar = analisar, pensar
************** 2) Busca de informações com instrumento espiritual = ORAÇÃO
comunicação – Deus tem inúmeras maneiras de falar com você, mas você só possui uma maneira de falar com Deus – A ORAÇÃO
“Dn 9: 3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.4 E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;”
“1 Tes 5:17 Orai sem cessar.”
************ 3) Revelações – pertence a soberania de Deus (sonhos, visões, dons espirituais …)
2 Co 12:77 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.”
*********** 4) As Experiências diárias com Deus no nosso viver.
2Ti 3:11,12 “Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
>>>>>>>>>>>>>>Tudo na nossa vida é resultado de nossas atitudes. As consequências vai ser a resposta da nossa escolha de viver ou não com Deus..

praeapa>> artigo ministrado ontem no taboão:27/07/2014

0 comentários:

Postar um comentário