domingo, 20 de julho de 2014

>>>>>>>>>>> TODAS AS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS ?
"" “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33).""
esta semana ministrei esta palavra 3 vezes em circunstancias diferentes e resolvi colocar este artigo glorificando ao Deus da verdade absoluta: Pois sem mim nada podeis fazer".
***************** TODAS AS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS ***********
Passei boa parte de horas da minha vida entendendo este texto de maneira bem diferente do que realmente é ,,e hoje vejo assim. Jesus quis// quer nos nos ensinar.
É impressionante como, por alguma razão que eu mesmo desconheço, fazemos por tantas vezes uma leitura tão descuidada da Palavra de Deus. E tantas outras que costumamos omitir ou acrescentar por descuido, negligência. ou quem sabe até, por orgulho..( estou falando da minha pessoa )
Quantas vezes já ouvi mensagens, hinos ou até mesmo palavras individuais com uma interpretação quase que unânime deste texto da seguinte maneira: “buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas”... Mas não é isso que o texto nos diz.
Lendo e relendo >> cuidadosamente o contexto, >> vemos Jesus Cristo falando claramente de alimentos, vestes e do cuidado que Deus dispensa a todas as coisas criadas. Sua maravilhosa provisão vai desde os pardais, lírios do campo, até a coroa da sua criação: os homens.
Daí a ordem: """Busquem em primeiro e creio, em único lugar o seu Reino e todas essas coisas nos serão acrescentadas""" . Percebi e entendi como uma só palavra faz toda a diferença. Jesus não nos fala "todas as coisas", mas todas "essas coisas". A que coisas Jesus se refere? Obviamente ao que vinha falando anteriormente: vestes, alimento, enfim, sua maravilhosa provisão.
Jesus nunca nos prometeu coisas do tipo carro, casa, casamento... Jesus nos prometeu cuidar de nós, e dar-nos aquilo que é necessário para sobrevivermos. Paulo estava absolutamente esperimentado na obra de Deus quanto a isso quanto escreveu a Timóteo: “tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1ª Timóteo 6:8).
É lamentável a barganha que se faz hoje com base nesse versículo tão simples e maravilhoso. Vemos uma espécie de “conselho” a descrentes e até aos novos na fé: "busquem o reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas" e é óbvio que quem assim fala, pensa nesta barganha: "faça isto e ganharás aquilo ..."
Hoje compreendo que tal mensagem é inaceitável por fugir da essência divina. Não é do caráter de Deus barganhar com o homem. Ele nunca nos prometeu nada daquilo que realmente precisamos: comer, vestir...
Busquemos o reino de Deus, jamais pensando em obter algo em troca. Penso que nossa função é: cuidar das coisas do Reino, e Ele certamente cuidará de nós.

preapa : um otimo domingo a todos voces amigos e irmãos leitores,um forte abraço

0 comentários:

Postar um comentário